quarta-feira, 11 de julho de 2012

X de ouro para Pedro Barros. Mais uma vez. . .



    
       Pedro Barros destrói mais uma vez uma etapa do Super Park no X-Games 2012, em Los Angeles,       Califórnia.




       
          Pedro dando bastante espaço para podermos visualizar toda a perfeição e complexidade de um dos Super parks mais bem desenhados na história do X-Games. Fs Air muito nas alturas, para definir, mais uma vez, novos parâmetros para o skate em grandes transições. 





         Pedro havia machucado seu joelho poucos dias antes, nos degraus do pequeno corner da pista
           e deixou um leve suspense no ar, se teria condições ou não para correr as finais. 
  Com um pouco de dor, mas com muito sangue nos olhos, Pedro atingiu velocidades absurdas em perfeito alinhamento com seu controle habitual em curvas, bordas, diferentes níveis de transição e voando ou sendo arremessado por ele próprio, tal como um piloto de jato quando se ejeta, para literalmente, as alturas, com os pés fincados em sua base fechada -  que é uma de suas características - e voltar como um míssel e aterrizar com uma exatidão e fluidez capaz de encher os olhos. 
O que define isso!? Estilo! Muito estilo, que impressiona desde as maiores e mais experientes lendas do Skate, ao mais leigo pai de aluno da escolinha do Catarina (Hi Adventure). 

 Ben Hetchel manda algumas das manobras mais exatas e certeiras. Tem estilo e é abusado com seus Flips Indy e blunts em alguns dos picos mais cabulosos. Colou no Pedro como um carrapato sedento por sangue e só foi despregado de sua pele por uma unha, perdendo por 83 aos 84 de Pedro. 
Resultando em; 3 anos seguidos de Super Park, dois X de ouro e um de prata para Pedro. Ainda ressaltando, que Pedro não perdeu nenhuma competição da qual participou esse ano. 
Dentro desses termos no skate, ele é invicto. Dentro dos termos de evolução do próprio skate, ele esta ainda mais longe.


Ben Hetchel e seu Fs Blunt na lata e totalmente sem dó.









































     Rune Gliffberg esta andando muito, como sempre né!? Mas parece agora que ele esta voraz como a alguns anos atrás, quando dominava ainda o estilo bowlrider nas competições e nas sessões em piscinas e bowls na California e ao redor do mundo. Kowalski também descabelou, assim como Raybourn que é capaz de mandar algumas das manobras mais inesperadas e insanas a qualquer momento. 


Rune Gliffberg - Bs Disaster
     

     




Grant Taylor Bs Air over the Gap 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário